terça-feira, abril 03, 2007

Batalha

Do espólio do meu avô, mais um pequeno livrinho com várias ilustrações, desta vez sobre a Batalha. Desconheço a data em que tenham sido impressos, ou mesmo adquiridos. Imagino que sejam do final do Séc. XIX ou início do Século XX.

Noto que se trata de uma colecção semelhante à de Sintra, que já publiquei neste blog.







































6 comentários:

Bic Laranja disse...

Bela colecção!

Cristina disse...

Lindos.
Obrigada por partilhar connosco estas belisimas recordações.
Cristina

Anónimo disse...

só posso, só devo cumprimentar.
o amor da reportagem dignifica as imagens.
cumprimento, eao

hildinho disse...

Lindos postais, que são mais especiais ainda porque lembranças deixadas por seu avô. Hoje, aqui na cidade de Maceió, no Brasil, vinha voltando para casa e encontrei uma criança tirando de dentro de um porta-malas de um carro vários livros e jogando-os, como se fosse lixo, num terreno baldio. Perguntei de quem eram aqueles livros e ele me disse, todo alegre: "do meu avô". Fiquei triste, primeiro porque livros não devem ir para o lixo e a família poderia ter doado a uma biblioteca ou até mesmo levado a um sebo, mas tão pouca importância deram ao legado do avô. Apanhei um dos livros, amanhã vou voltar ao local e, acaso não tenham sido queimados, vou levá-los para um sebistas. Parabéns pelos seus postais e pela lembrança de seu avô.
Augusto Sampaio Angelim

Susete Evaristo disse...

Lembro-me de ver em casa dos meus pais um livrinho igual, com uns 5 por 9 centimetros, era arrumado tipo armónio, ainda hoje existem por lá alguns dos postais.
O meu pai tê-lo-à comprado por volta de 1930/35 numa ida à Batalha.

luis tavares disse...

Gostei e vou voltar.
Também colecciono,ou melhor vou juntando...