Flores e Corvo (Agosto de 1914)
(1ª parte)
Entre as recordações do meu avô encontram-se colecções de postais de várias ilhas dos Açores. Hoje fica aqui a primeira parte de uma colecção dedicada às ilhas das Flores e Corvo. Pela indicação manuscrita, entendo que esta colecção terá sido adquirida em Agosto de 1914. Quanto às circunstâncias em que foi adquirida, falarei disso noutra ocasião.
sexta-feira, janeiro 27, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
parabens pela ideia dos postais. contudo acho que nem todos os postais sao de 1914, relativamente aos postais de santa cruz na ilha das flores, no terceiro postal aparece a casa antiga da minha familia e em 1914 nao havia certas alteraçoes que se ve no postal referido. mais uma vez, parabens por dares a conhecer imagens antigas da minha ilha , gostei muito
continuaçao....
acho que talvez esse postal seja dos fins da decada de 40, principio de 50
Deduzo que haja uma 2ª parte,se nao for pedir muito post isso no blog.Ficava agradecido.
Amanhã, publico a 2ª parte.
:-)
Os postais poderão não ser todos de 1914. no entanto hà um da Lomba que já vi um igual que serviu de correspondencia entre uma professora do continente que teria vindo lecçionar para a escola da Lomba, e neste dava conta á familia de que tinha chegado bem e a data do carimbo do correio das Lajes das Flores e de 30/08/1909 e chegada a Lisboa em 30/09/1909, logo já exitia anteriormente. O postal de que vos falo é aquele que se vêas casas da Lomba.
Um grande bem Haja Marco.
Marco é só para lembrar que às 2ªs Feiras temos o Diário e Poesia de Guerra.
Já saiu, aparece és bem-vindo.
mt fixe, tem mais fotos de ponta delgada das flores?
é bom recordar os açores deste modo - emocionado. "roubei" uma das fotos e coloquei-a no meu blog, devidamente referenciada. obrigado pela iniciativa.
IMAGENS COMO ESTAS SÃO IMORTAIS. NÃO AS PERCAM NUNCA. OBRIGADO POR TÊ-LAS PUBLICADO.
Fantásticos postais estes da minha ilha. Tomei a liberdade de colocar os referentes no blog Fajãzinha (com as devidas ligações ao blog).
Enviar um comentário