(1ª Parte)
Esta é a última colecção de postais sobre África. Desta vez é o Congo Belga (que já se chamou Zaire e agora se chama novamente Congo). Trata-se de um conjunto de 20 postais, provavelmente adquiridos pelo meu avô em Luanda, em 1915 pouco antes do regresso a Portugal. Nestes postais podemos ler as palavras "minas de cobre" escritas sobre algumas imagens. O Congo Belga tinha fama de ser uma colónia mais desenvolvida que as colónias portuguesas.










Uma vez mais, Marco, obrigado pela partilha.
ResponderEliminarE mantenha as imagens. Poderemos ir passando por aqui.
ResponderEliminarobrigado por partilhar estas imagens. ilustram o Congo do rei Leopoldo II. Uma memória esquecida pelos europeus,que vale a pena ter presente nos dias de tumulto que vivemos.
ResponderEliminarPati
Obrigada por dar-nos o privilégio de ver estes postais e assim direi também que sou do tempo em que o Rei Balduino foi dar a independencia ao Congo Belga. Nessa época estava em Cabinda propriamente dito Maiombe na zona de Pangamongo , como havia o rio que dividia os dois paises eu estava dum lado do rio e via o Congo Belga do outro, o rio era estreito quase que dava para o atravessar.
ResponderEliminar